Mais de 3.000 jogos para Linux e SteamOS agora estão disponíveis no Steam


Sim, você não leu o título errado. Enquanto muitos "juram de pés juntos" que o sistema do pinguim não é para jogos, a maior plataforma de distribuição digital de jogos do mundo, a Steam, já possui mais de 3.000 games disponíveis para Linux e SteamOS. Para você ter uma ideia de quão esse marco é importante, há 4 anos atrás, quando o Steam foi lançado para Linux, haviam apenas 50 títulos.

O que é mais impressionante nisso tudo é a velocidade com que o marco foi alcançado. Os jogadores Linux estavam celebrando 2.000 jogos disponíveis na plataforma da Valve em setembro de 2016, o que significa que mais de 1.000 jogos foram lançados para a plataforma Linux nos últimos 5 meses sozinhos!

Linux não é para jogos, eles disseram

Se você é um jogador Linux, já deve ter notado há um bom tempo atrás que a desculpa "Linux não tem jogos" já não faz mais sentido para as pessoas. Agora, o motivo para não recomendar a plataforma é de que "Linux não é para jogos", porém, parece que algumas desenvolvedoras de games não concordam com essa afirmação.

Cada vez mais jogos de grandes estúdios estão ganhando suporte para Linux e SteamOS, como é o caso do recém lançamento para o sistema do pinguim HITMAN, que chega para provar que Linux é sim uma plataforma séria para jogos.

Embora ainda falte chegar as grandes franquias, como é o caso dos jogos da Rockstar, ou até mesmo famosos jogos free-to-play disponíveis em outras plataformas, cada vez mais desenvolvedoras estão dando uma atenção especial para o sistema do pinguim, como é o caso da Croteam, que recentemente anunciou grandes novidades para a plataforma Linux.

E você, que é jogador Linux, já pegou algo realmente bom ultimamente? Compartilhe com a galera do bem quantos e quais jogos você possui no campo comentários abaixo.


FONTE: OMG! Ubuntu! | GamingOnLinux | Steam

Comentários