Serious Sam VR: The First Encounter deve chegar quando o SteamVR suportar Linux


Não faz muito tempo que a Croteam anunciou grandes novidades para os jogadores Linux, como a adição do suporte para a API Vulkan em todos os títulos da série Serious Sam, novidade que deve chegar com a atualização "Serious Fusion 2017". Agora, o estúdio revelou que está se preparando para lançar Serious Sam VR: The First Encounter no sistema do pinguim, o que não deixa de ser uma boa notícia para aqueles que desejam começar bem com a realidade virtual na sua distro favorita.

Na verdade, o jogo já possui suporte para VR no Linux usando a API Vulkan, mas o estúdio está esperando a Valve atualizar o SteamVR (a interface para dispositivos de realidade virtual do Steam) com o suporte para Linux. A chegada do recurso na plataforma Linux foi anunciada pela própria Valve durante o evento Steam Dev Days, que aconteceu em Seattle no início do mês de outubro do ano passado.

"VR agora é suportado no Linux! A API Vulkan é suportada e recomendada para VR. [O jogo] só está esperando a atualização do SteamVR para Linux para ser lançado. Uma vez [que o SteamVR esteja] lançado, vamos permitir o download [do jogo] para todos os usuários Linux. Note que o recurso [no Linux] será muito novo e poderá existir problemas com estabilidade e desempenho", diz a Croteam nas todas de lançamento da atualização "Update 291416" lançada dia 16 para o Serious Sam VR: The First Encounter.

Não parece muito arriscado afirma que o SteamVR pode ser lançado para Linux em breve. Recentemente, um desenvolvedor da Valve publicou no Twitter uma imagem do Serious Sam VR: The First Encounter e SteamVR rodando no Linux com os drivers open source para GPUs AMD RADV e AMDGPU.


Contudo, até que a Valve faça o anunciou de lançamento do SteamVR, mais novidades devem ser anunciadas e, como não poderiam ser diferente, manteremos você informado. Então, fique ligado no LinuxBuzz!


FONTE: GamingOnLinux | Steam Community

COMENTÁRIOS