Serious Sam VR: The First Encounter já está disponível para Linux


Agora que uma versão beta do SteamVR já está disponível para Linux, a Croteam finalmente lançou Serious Sam VR: The First Encounter para o sistema do pinguim, o que não deixa de ser uma boa notícia para aqueles jogadores Linux que querem testar o game que faz uso da realidade virtual no Linux. Contudo, é importante ressaltar desde o início que apenas a API Vulkan é suportada.

Sendo assim, o estúdio responsável por Serious Sam VR: The First Encounter destaca que nem todos os hardwares são suportados pelo jogo no Linux. Para que tudo funcione bem, é preciso ter a versão de pré-lançamento do driver Vulkan RADV, isto é, para quem possui placa da AMD, ou driver NVIDIA atualizado para os donos de GPUs "verdinhas".

Além disso, é necessário também ter um hardware um tanto robusto. Em sua versão para Windows, os desenvolvedores do game pedem, no mínimo, uma AMD R9 290 ou NVIDIA GeForce GTX 970 e recomendam uma AMD Radeon R9 Fury ou NVIDIA GeForce GTX 1070.

Antes que você pergunte, a página do jogo no Steam não exibe o ícone do SteamOS e nem mostra quais são os requisitos mínimos ou recomendados porque tudo ainda está na sua fase beta.

Se você possui um HTC Vive e está interessado na novidade, Serious Sam VR: The First Encounter está disponível no Steam por R$ 72,99.


FONTE: Phoronix

COMENTÁRIOS