SuperTuxKart agora está no Steam Greenlight; dê seu voto!


O jogo de corrida gratuito mais popular entre os usuários Linux, o SuperTuxKart, agora está no Steam Greenlight, serviço onde a própria comunidade gamer vota para demonstrar interesse na distribuição de um game na loja da Valve. Este certamente é um grande passo para o projeto open source, o que deve ajudar na chegada de novo jogadores e, consequentemente, de novos recursos, deixa o que era bom, ainda melhor.

"Finalmente, depois de muitos pedidos e meses de trabalho duro, estamos lançando o SuperTuxKart no Steam Greenlight. Fizemos um trailer mostrando a jogabilidade do jogo com duas novas pistas, Cornfield Crossing and Ravenbridge Mansion", diz os desenvolvedores. "Portanto, pensamos que é importante para o futuro do SuperTuxKart e de mais jogos Open Source, em geral, ser capaz de alcançar novos jogadores. Aumentará a visibilidade do SuperTuxKart, trazendo novos jogadores e potencialmente novos contribuintes."



É ótimo ver o projeto SuperTuxKart sair do modo conservador imposto por alguns membros do movimento open source e apostar em novas estratégias para alcançar novos jogadores. Será maravilhoso também se mais projetos de jogos de código aberto seguirem o mesmo caminho que, como bem lembra os desenvolvedores do SuperTuxKart, deve trazer ainda mais novos contribuintes em potencial.

Contudo, se você não ficou muito animado ao se imaginar instalando o cliente Steam na sua distribuição Linux só para obter o SuperTuxKart, relaxe! Os desenvolvedores garantem que o game ainda ficará disponível para download através do seu site oficial e, claro, ainda estará presente também nos repositórios de diversas distros Linux.

Você pode votar no SuperTuxKart no Steam Greenlight através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Steam Greenlight

Comentários