Valve diz estar trabalhando em três novos jogos VR completos


Não faz muito tempo que os desenvolvedores da Valve vem trabalhando para oferecer suporte VR para os usuários Linux e, até mesmo, concentrando esforços para melhorar significativamente os drivers open source (AMDGPU, RadeonSI e RADV) que lidam com GPUs AMD no sistema do pinguim para casos de uso do VR. Agora, seus motivos estão ficando mais claros com a Valve trabalhando em pelo menos três novos jogos completos que fazem uso da realidade virtual.

A confirmação vem do próprio Gabe Newell que, durante uma conferência de imprensa que aconteceu na última quinta-feira (09), ressaltou que os jogos não serão apenas experimentos, mas sim jogos inteiros e, apesar de não ter revelado mais detalhes sobre os projetos, revelou que eles estão sendo desenvolvidos com o uso tanto da engine de games Source 2 quanto do Unity.

"Parece que estávamos presos no mouse e teclado por muito tempo e as oportunidades para criar tipos de experiências muito mais interessantes para os jogadores estão por ai, só temos que expandir o que podemos fazer. Mas não se trata apenas do hardware, mas sim de construir jogos melhores. Trata-se de dar grandes avanços com os tipos de jogos que podemos fazer", afirmou Gabe Newell.

E antes que você pergunte, ainda não há nada confirmado a respeito de Half-Life 3 ou Portal 3. Futuramente, mais detalhes serão revelados e, como de costume, manteremos você informado.


FONTE: Phoronix | Eurogamer

COMENTÁRIOS