DiRT Rally já está disponível para Linux e SteamOS


Foi lançado hoje (02) de março DiRT Rally para Linux e SteamOS. "O jogo de rally mais autêntico do mundo" foi portado para o sistema do pinguim pela Feral Interactive e conta com um multiplayer que permite que quatro jogadores de ambas as plataforma Linux e Windows possam curtir aquela jogatina. Isto fará dos Rallycross eventos multiplataforma de proporções ultra-competitivas!

Outra boa notícia é que placas de vídeo da AMD também são oficialmente suportadas. Contudo, de acordo com a Feral, o jogador deve ter no mínimo uma AMD R9 270, ou seja, nada de uma APU ou Radeon HD 6450, por exemplo. Além disso, é necessário ter também o Mesa 13.0.3 ou versão mais recente. Do lado da NVIDIA, os usuário devem instalar o driver proprietário. Sendo assim, os requisitos de sistema ficam da seguinte forma:

Os requisitos mínimos do sistema para o DiRT Rally no Linux:
  • Processador: Intel Core i3-4130T ou AMD FX6300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • GPU: GeForce GTX 650 Ti ou AMD R9 270
Os requisitos recomendados do sistema para o DiRT Rally no Linux:
  • Processador: Intel Core i7-4770
  • Memória: 8 GB de RAM
  • GPU: GeForce GTX 970 de 4 GB
Atenção! DiRT Rally em prova



O site GamingOnLinux, além de gravar o gameplay que você confere no vídeo logo acima, também fez alguns testes de desempenho para saber como anda a atual performance do game no sistema do pinguim. A máquina utilizada possui um processador Intel i7 5960x, 16GB de memória RAM e uma placa de vídeo GeForce GTX 980 Ti com o driver NVIDIA 378.13. O sistema operacional utilizado nos testes foi o Antergos com o ambiente gráfico XFCE. Confira os resultados abaixo:

Como você deve ter notado, com 16xMSAA existe uma queda no desempenho, mas com 4xMSAA jogo fica com uma média de 100 FPS. Em seus testes, o site conclui que o game roda muito bem e não houve qualquer problema durante as jogatinas.

"Se você não estiver no modo Big Picture e seu Steam Controller se desconectar ou desligar, você terá que reiniciar o jogo para que ele funcione novamente. Um pouco de aborrecimento, mas espero que seja algo que você não verá muitas vezes. Isso não é um problema no modo Big Picture", explica o GamingOnLinux. "Um título muito polido e bem-vindo no Linux com certeza!"

DiRT Rally está disponível no Steam por R$ 105,99.


FONTE: GamingOnLinux

COMENTÁRIOS