Feral Interactive está dando jogos gratuitamente para quem é desenvolvedor do Mesa


Para incentivar os desenvolvedores do Mesa a continuarem com o ótimo trabalho e, claro, permitir que mais jogos sejam testados na biblioteca de gráficos 3D, a Feral Interactive está dando de graça para os colaboradores do projeto Mesa sua coleção de jogos para Linux gratuitamente, assim como a Valve já vem fazendo há algum tempo atrás.

Mas para que um desenvolvedor possa pegar seus jogos gratuitamente, terá que ter contribuído com no mínimo 25 commits para o projeto Mesa nos últimos cinco anos. Os interessados devem enviar um email para mesa@feralinteractive.com com "Steam" no assunto, além de informar o nome de usuário do freedesktop.org, onde é mantido o projeto Mesa e, claro, o usuário Steam para que você possa usar as keys fornecidas pela empresa.

"Obrigado à comunidade do Mesa por ajudar a melhorar o suporte aos drivers do Mesa! Para incentivá-lo, estamos dando aos colaboradores dedicados uma Key especial do Steam que garante acesso gratuito ao nosso repertório Linux inteiro", afirma a Feral Interactive.

Será ótimo tanto para os desenvolvedores do Mesa quanto para os jogadores Linux e criadores de conteúdo que adotaram o sistema do pinguim se mais empresas que fazem ports de jogos para Linux ver a iniciativa da Feral Interactive com bons olhos e um bom exemplo a ser seguido.

Isso porque a biblioteca de gráficos 3D Mesa ficará ainda mais madura e estável, o oferecendo maior estabilidade e melhor desempenho com centenas de jogos, algo que conseguintemente beneficiará também diversos softwares que exigem muito da máquina e que requerem um bom driver de vídeo.

E você, o que achou da iniciativa da Feral Interactive? Será que mais empresas seguiram o mesmo caminho? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.


FONTE: PhoronixFeral Interactive

Comentários