Lançado o Mesa 17.0.1 RC1 trazendo mais de 60 correções de bugs


Foi lançado nesta quinta-feira (01) o primeiro RC (Release Candidate) da primeira atualização de manutenção para a biblioteca de gráficos 3D Mesa 17, que já promete corrigir mais de 60 bugs envolvendo todos os drivers de vídeo suportados, incluindo RadeonSI, Intel i965, Nouveau e os drivers Vulkan RADV e ANV. Além disso, há também um melhor suporte para shader de computação nos drivers OpenGL e Vulkan.

"Há uma série de correções de crash que afetam todos os drivers Gallium. Uma antiga regressão no driver r300 envolvendo o hardware foi corrigida. O driver radeonsi tem correções para shaders Tessellation em hardware Carrizo e Stoney. Enquanto no lado nouveau, o shader de computação foi melhorado em alguns dispositivos nvc0 [GPUs com microarquitetura Fermi]", diz o anúncio oficial.

O Mesa 17.0.1 RC1 também promete adicionar uma correção para GLVND envolvendo o jogo The Binding of Isaac: Rebirth, entre outros games, melhorias para os drivers VC4 e Etnaviv. Além disso, no lado da Intel, há melhor suporte para CPUs Sandy Bridge e para GPUs que não possuem suporte ao LLC (Last Level Cache).

Caso tudo ocorra como o planejado, a versão final do Mesa 17.0.1 pode chegar neste final de semana. Para mais detalhes técnicos sobre a versão RC, confira o anúncio oficial através deste link.


FONTE: Freedesktop.org

COMENTÁRIOS