LibreOffice 5.3 ganha sua primeira atualização de manutenção com diversas melhorias e correções


Foi anunciado recentemente o LibreOffice 5.3.1 como a primeira atualização de manutenção para a série 5.3.x, que trouxe vários novos recursos para os usuários da suíte de escritório gratuita, como é o caso da nova interface de usuário experimental MUFFIN como uma alternativa inspirada no Ribbon UI, do Microsoft Office, bem como o lançamento do código fonte do LibreOffice Online para quem quiser usar.

Após ganhar duas versões RC (Release Candidate), o LibreOffice 5.3.1 chega para corrigir mais de 100 bugs encontrados na suíte de escritório, seja pelos próprios desenvolvedores, por colaboradores do projeto ou relatados por usuários da versão anterior.

"The Document Foundation (TDF) anuncia a chegada do LibreOffice 5.3.1, o primeiro lançamento menor da família LibreOffice 5.3 lançado no início de fevereiro, com 100 bugs ou regressões corrigidos em comparação a versão anterior", diz o anúncio oficial. "LibreOffice 5.3.1 é mais recomendado para entusiastas, early adopters e usuários avançados, já que é focado nos recursos mais recentes. Para todos os outros usuários e implantações corporativas, TDF recomenda o uso do LibreOffice 5.2.6."

A série livre do LibreOffice 5.3.x será suportada até 26 de novembro e, durante estes oito meses, receberá não menos que cinco atualizações de manutenção, a próxima, LibreOffice 5.3.2, está programada para ser lançada na primeira semana de abril. Depois disso, os usuários devem esperar para obter uma nova atualização nos meses de maio, junho, agosto e outubro.

Para mais detalhes técnicos sobre todas as correções de bugs implementadas no LibreOffice 5.3.1, confira as notas de lançamento das versões RC1 e RC2.


FONTE: Softpedia | TDF Blog

Comentários