Netflix finalmente adiciona suporte para o Firefox no Linux


No ano passado, o navegador Mozilla Firefox adicionou suporte aos módulos DRM necessários para reproduzir conteúdos premium de serviços de streaming usando HTML5, como é o caso da Netflix. Contudo, isso ainda não era o suficiente, já que os usuários Linux tinham que enganar o sistema da Netflix, alterando o user-agent do browser, fingindo estar usando o Google Chrome. Agora, finalmente, o serviço de streaming reconhece o Firefox no Linux como suportado.

Isso basicamente significa que os usuários Linux que optarem pelo navegador da Mozilla não precisam fazer nada de especial para curtir seus filmes e séries favoritos na Netflix. "Cerca de quatro anos atrás, compartilhamos nossos planos para reproduzir vídeos premium em HTML5, substituindo o Silverlight e eliminando a etapa extra de instalar e atualizar os plug-ins do navegador", explica a Netflix.

"Desde então, lançamos vídeos usando o HTML5 no Chrome OS, Chrome, Internet Explorer, Safari, Opera, Firefox e Edge em todos os sistemas operacionais suportados. E, embora nós não darmos suporte oficial ao Linux, a reprodução do Chrome funcionou nessa plataforma desde o final de 2014. A partir de hoje, os usuários do Firefox também podem desfrutar da Netflix no Linux. Isso marca um grande marco para nós e nossos parceiros, incluindo o Google, Microsoft, Apple e Mozilla que ajudaram a tornar isso possível", concluiu.

Sendo assim, para começar a usar o serviço no Firefox, basta acessar o site oficial da Netflix, é claro, como você faria em qualquer navegador      sem plugins, sem truques, sem stress.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Netflix

COMENTÁRIOS