Skype para Linux ganha versão beta com suporte para chamada de vídeo


O cliente oficial do Skype para Linux está constantemente recebendo novos recursos e agora com a recém chegada da versão beta está disponível também o suporte oficial para chamada de vídeo, bem como a possibilidade de ligar para telefones fixos e celulares e muito mais. Segundo os desenvolvedores, a ideia é oferecer aos usuários Linux recursos já presentes na versão do serviço para outras plataformas.

"Desde o lançamento do Skype for Linux Alpha há alguns meses, estamos focados na criação de uma nova experiência que está de acordo com a transição contínua desde o peer-to-peer para uma arquitetura de nuvem moderna do Skype. Queremos criar uma versão do Skype para Linux que seja tão rica em recursos quanto a versão do Skype já existente em em outras plataformas, seja no desktop ou em dispositivos móveis. Hoje, temos o prazer de anunciar que estamos prontos para dar o próximo passo e promover o Skype para Linux de Alpha para Beta", diz o anúncio oficial.

Além de melhorias de desempenho e correções de bugs, está disponível também o suporte a ligação para telefones celulares e fixos com crédito Skype, a possibilidade de fazer chamadas de vídeo para usuários Android, iOS, Windows e Mac, a capacidade de visualizar telas compartilhadas de outros clientes Skype para desktop e visualizar o status ausente/ocupado na lista de contatos.

Você pode baixar agora mesmo a nova versão beta do Skype para Linux diretamente do site oficial, clicando aqui. Estão disponíveis pacotes de instalação nos formatos RPM e DEB, escolha de acordo com a sua distribuição Linux. Contudo, caso você já tenha a versão Alpha instalada, basta atualizar o sistema para obter o novo beta.


FONTE: Skype Community

COMENTÁRIOS