Versão Alpha do Fedora 26 deve chegar em 21 de março


O Fedora 26 deve finalmente ganhar sua versão Alpha no dia 21 de março. Pelo menos é o que garante Mohan Boddu, da Red Hat, em um comunicado publicado no início da semana, em 06 de março. Esta build Alpha já deveria ter sido lançada uma semana atrás, mas por conta de alguns eventos imprevistos, a equipe de desenvolvimento decidiu optar pelo adiamento, o que incluiu também as versões Beta.

"Hoje é um dia importante no cronograma do Fedora 26", afirma Mohan Boddu. "Hoje é também o Alpha freeze. Isso significa que apenas os pacotes que corrigem bugs serão aceitos, marcados como "estáveis" e incluídos no Alpha. Outras builds [de pacotes] permanecerão em atualizações - testes até que a versão Alpha seja aprovada, ponto em que o Alpha é lançado e os pacotes podem se mover para 'estável' como o de costume até o Beta freeze."

Após o lançamento da versão Alpha      que parece ser a última que será disponibilizada para o Fedora     , se não for adiada novamente, é claro, o ciclo de desenvolvimento da próxima versão do sistema operacional Fedora 26 continuará com a build Beta, que deverá ser lançada no dia 2 de maio.

O lançamento final do Fedora 26 está atualmente agendado para 13 de junho, isto é, se tudo estiver de acordo com o planejado e não ocorrerem atrasos inesperados.


FONTE: Softpedia | Fedora

Comentários