Wine Staging agora tem um novo repositório, veja como migrar


O projeto Wine Staging anunciou hoje (29) que o sistema de compilação de pacotes foi completamente reformulado para que seja possível oferecer aos usuários sempre as últimas versões do software, assim que elas forem lançadas. Além disso, estarão disponíveis também pacotes antigos para o Debian/Ubuntu, entre outros recursos. Com a novidade, veio também a necessidade de criar um novo repositório para melhor atender os usuários.

"O novo sistema não só pode ser controlado usando um utilitário de linha de comando, mas também oferece um site mais fácil de usar que nos dá a possibilidade de fornecer alguns novos recursos. Os desenvolvedores interessados do Wine poderão solicitar acesso ao sistema para que eles possam iniciar suas próprias compilações", explica Michael Müller, do projeto Wine Staging. "Isso pode, por exemplo, ser usado para fornecer uma versão do Wine corrigida para testes com relatório de bug ou para verificar se um patch é compatível com todas as plataformas e compiladores."

Com a novidade, o repositório "repos.wine-staging.com" deve ser encerrado muito em breve. Isso pode causar alguns inconvenientes para os usuários, principalmente quando se quer obter sempre as últimas versões do Wine Staging, mas é possível migrar manualmente para o novo repositório usando as instruções fornecidas no site oficial do software, que você confere clicando aqui.

O novo repositório está disponível para as distribuições Linux Debian, Fedora e Ubuntu, bem como sistemas operacionais derivados. Ainda, segundo os desenvolvedores do Wine Staging, até os usuários do Ubuntu que fazem uso do PPA "wine/wine-builds" devem migrar para o novo repositório, já que o Launchpad não é mais usado para novas compilações do software.

Depois de instalar o novo repositório, os usuários podem remover com segurança o antigo. Você receberá automaticamente novas versões do Wine Staging à medida que forem lançadas.


FONTE: SoftpediaWine StagingWineHQ

COMENTÁRIOS