Zorin OS 12 foi baixado mais de meio milhão de vezes, 60% são usuários Windows e macOS


O Zorin OS 12 já foi baixado mais de meio milhão de vezes. Pelo menos é o que afirma a equipe de desenvolvimento em uma publicação feita no perfil oficial do projeto no Twitter. Baseado no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, o sistema operacional foi lançado em novembro do ano passado, introduzindo uma experiência totalmente nova para os usuários de longa data.

Ainda, segundo os desenvolvedores, 60% dos mais de meio milhão de downloads são provenientes de usuários do Windows e macOS que queriam migrar para um sistema operacional baseado no kernel Linux.

"Pouco mais de 4 meses após o lançamento, estamos animados em anunciar que o Zorin OS 12 foi baixado mais de 500.000 vezes. Também estamos felizes em ver que mais de 60% desses downloads estavam vindo do Windows e do macOS, refletindo nossa missão de trazer o poder do Linux para pessoas que nunca tiveram acesso a ele antes", diz o anúncio oficial. "Além do lançamento do Zorin OS 12.1, recentemente lançamos as edições Business e Education do Zorin OS 12, que leva o nosso mais novo sistema operacional para escolas, empresas e organizações em todo o mundo."

Zorin OS 12 Lite Edition

Os desenvolvedores aproveitaram a ocasião para revelar também que estão trabalhando na edição Zorin OS 12 Lite que deve contar com um novo ambiente gráfico baseado no Xfce. Uma primeira versão preview deve estar disponível para download nas próximas semanas, então fique ligado para mais novidades.

Mas, até lá, você pode baixar a imagem ISO do Zorin OS 12.1, Zorin OS 12 Business e Zorin OS 12.1 Education diretamente do site oficial do projeto, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | Zorin OS Blog

Comentários