Fãs do KDE anunciam petição para que o Ubuntu use o KDE Plasma 5 como o padrão


Como já relatamos anteriormente, o Ubuntu deve abandonar o ambiente gráfico Unity em seus lançamentos futuros em favor do GNOME      sem plugins e gambiarras, do jeito que o projeto GNOME quer. Contudo, alguns fãs do KDE afirmam que o Plasma dará aos desenvolvedores do Ubuntu um controle mais refinado sobre a experiência global do desktop do que o GNOME e cita o esforço anterior da Canonical de trabalhar com o Qt no Unity 8 e no Ubuntu Touch como uma razão positiva para abraçar o KDE Plasma.

"Além disso, a comunidade do KDE parece ser uma comunidade mais aberta à colaboração simbiótica do que a comunidade GNOME", afirma o texto da petição criada no change.org por fãs do KDE Plasma. No momento em que escrevo este artigo, existem cerca de 75 apoiadores e já se passaram 4 dias desde que a petição foi iniciada.

Um dos que assinaram a petição concorda com seu objetivo, comentando que "com o KDE ubuntu será mais útil do que o Gnome Shell. O KDE é uma boa plataforma como alternativa ao Unity." A petição provavelmente é inspirada por um vídeo recente do canal TuxDigital, que mostra várias razões pelas quais o Ubuntu 18.04 deve usar o KDE Plasma 5 em vez do GNOME.



E você, o que achou da ideia? Será que o KDE Plasma 5 seria realmente uma melhor alternativa para o Unity em vez do GNOME? Mais informações sobre a petição você encontra na sua página oficial, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Change.org

COMENTÁRIOS