KDE Connect Indicator agora permite que você envie facilmente mensagens via SMS


O KDE Connect Indicator, provavelmente a melhor aplicação para quem é usuário Linux e quer integrar o seu smartphone Android com o PC, agora é capaz de lidar com os seus Contatos do Google. Com isso, o recurso de envio de SMS agora é considerado estável e já é capaz de oferecer preenchimento automático quando você digita o nome de algum contato no campo de destinatário.

O recurso de envio de mensagens SMS não é tão novo assim. A funcionalidade está disponível no KDE Connect Indicator desde o início do ano, porém, embora funcionasse bem, ele exigia que você digitasse manualmente o número de telefone de quem você estava conversando. Mas agora graças a uma nova atualização 0.8.1, você não precisará mais digitar o número de alguém, basta apenas começar a digitar o nome do contato para que ele surja no campo de destinatário.


Quem já conhecia o recurso, notará que a área de texto da mensagem agora é maior, tornando mais fácil a escrita mensagens maiores. No caso de você nunca ter ouvido falar do aplicativo antes, aqui está uma recapitulação rápida dos recursos do KDE Connect Indicator:
  • Ver notificações do Android na sua área de trabalho;
  • Verifique o nível atual da bateria;
  • Enviar e receber arquivos do PC para o smartphone e vice-versa;
  • Use o smartphone como um mouse touchpad e teclado;
  • Controlar o media player usando o smartphone;
  • Sincronização da área de transferência entre o smartphone e a área de trabalho;
  • Executar comandos e iniciar aplicações;
  • Enviar SMS e muito mais.
Obtendo e usando o recurso de SMS

A primeira coisa a se fazer é atualizar o KDE Connect Indicator e, claro, dar permissão para a aplicação acessar seus Contatos do Google. Para isso, basta abrir a caixa de mensagens SMS, clicar no botão Atualizar e seguir o passo a passo no navegador.

Caso você já tenha o KDE Connect Indicator instalado e configurado, você pode baixar a nova versão da aplicação agora mesmo na página oficial no GitHub. Estão disponíveis pacotes DEB e RPM, ou seja, para instalar, basta dar um duplo-clique.

Contudo, caso você esteja instalando a aplicação pela primeira vez, será necessário instalar antes a engine principal KDE Connect. Felizmente, a versão mais recente do KDE Connect está disponível para ser instalado no Ubuntu 17.04 sem a necessidade de um PPA, basta clicar aqui. Caso você esteja usando outra distribuição Linux, pesquise por KDE Connect no seu gerenciador de softwares.

Além disso, é claro, você também precisa instar o KDE Connect no seu smartphone Android através da Google Play Store. Para emparelhar o smartphone com o KDE Connect, certifique-se de que o seu dispositivo está na mesma rede Wi-Fi que o seu PC. Em seguida, siga os passos abaixo:
  1. No PC, inicie o KDE Connect Indicator;
  2. No menu do aplicativo, selecione "Solicitar pareamento" (Request pairing);
  3. Agora, no smartphone, aceite o pedido de emparelhamento.
Pronto! Após alguns segundos, o KDE Connect Indicator deve aparecer no painel.


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários