Lançado o Debian 9 ''Stretch'' RC3 Installer com mais melhorias e correções


Foi lançado recentemente o terceiro Release Candidate do Debian 9 "Stretch" Installer para download e teste. Já faz um pouco mais de dois meses desde o lançamento do RC2, que aconteceu nos primeiros dias do mês de fevereiro, o que significa que a equipe de desenvolvimento do Debian Installer teve muito tempo em suas mãos para implementar o máximo de melhorias possível, bem como para corrigir a maioria dos bugs restantes.

Isso também significa que demorará muito para que o lançamento oficial do Debian 9 "Stretch" aconteça, então este RC3 pode ser um dos últimos passos no ciclo de desenvolvimento da próxima versão do sistema operacional, que pode chegar no final do mês de abril ou no início de maio, isto é, caso tudo ocorra de acordo com o plano e não forem encontrados problemas críticos.

Nesta nova versão RC, há algumas mudanças interessantes, como é o caso do uso de SHA256 para verificações em anna, a instalação do grub-xen deve funcionar como esperado em ambientes Xen, as partições PReP agora são melhor suportadas em arquiteturas PPC64el (PowerPC 64-bit Little Endian) e agora existe a possibilidade de redimensionar dispositivos NVM Express (NVMe). Além disso, para a arquitetura Armel, há suporte para OpenRD por padrão.

Mais detalhes técnicos sobre o Debian 9 "Stretch" RC3 Installer você encontra no anúncio oficial, clicando aqui. você pode baixar a imagem ISO do sistema operacional através deste link.


FONTE: Softpedia

COMENTÁRIOS