Lançado o Wine Staging 2.6 com melhorias para o CSMT e OSMesa


Foi lançado na última quarta-feira (19) o Wine Staging 2.6 trazendo mais correções e melhorias, especialmente para o CSMT (command stream multithreading), que promete melhorar o desempenho de jogos, e o suporte para as versões mais recentes do OSMesa, a biblioteca de renderização off-screen da biblioteca de gráficos 3D Mesa.

Além disso, como não poderia ser diferente, a nova versão do software também conta com todas as novidades presentes no Wine 2.6      a série tradicional do Wine, ou seja, sem patches experimentais. Estre os destaques, está a adição de mais instruções Shader Model 5, melhor suporte para texturas 3D, melhores transformações de fontes no DirectWrite e varias correções de bugs.

Entre outros destaques de longa data do Wine Staging, está o suporte para a API Vulkan, tornando possível a execução de DOOM (2016) no Linux, bem como para as tecnologias da NVIDIA como CUDA, PhysX e NVENC, a capacidade de lidar com texturas S3 (DXTn) e muito mais.

Instruções de instalação do Wine Staging podem ser encontradas no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: PhoronixWine Staging

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