Aplicativo de anotações Simplenote agora está disponível como snap no Linux


Caso você não esteja muito familiarizado com o Simplenote, saiba que este é um serviço de anotações muito popular entre os usuários adeptos a aplicações deste tipo. A versão oficial do aplicativo para Lnux foi lançada oficialmente no ano passado e agora está disponível como um Snap para o Ubuntu e outras distribuições Linux suportadas pela tecnologia Snappy, da Canonical, como o openSUSE, Manjaro e Fedora, por exemplo.

O serviço também oferece sincronização com a nuvem e backup em vários dispositivos, apresenta alguns recursos de compartilhamento colaborativo menores, possui busca rápida e separação de anotações por tags para uma organização eficiente dos dados, entre outros recursos.

A empresa responsável pelo Simplenote é a Automattic, a mesma companhia por traz da plataforma de blogs open source Wordpress. E adivinha só: o Simplenote também é de código aberto, estando disponível no GitHub, o que garante uma maior colaboração da comunidade.

Por ainda está em seus estágios iniciais, o Simplenote via snap ainda possui alguns pequenos problemas, como mostram a imagem abaixo, envolvendo a integração com o tema do sistema operacional e, no GNOME Shell, o ícone do aplicativo no gerenciador de tarefas fica duplicado quando o app está aberto. Contudo, embora a aplicação seja totalmente funcional, futuras atualizações são esperada para corrigir esses bugs.


Instalando o snap do Simplenote

É importante ressaltar que, embora a versão do Simplenote para Linux seja considerada estável, o pacote snap do aplicativo ainda está na fase Beta. Para instalá-lo na sua distribuição Linux, execute o seguinte comando no seu Terminal:

sudo snap install simplenote --beta


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários