Ashes of the Singularity pode chegar no Linux com suporte à Vulkan, mas só depende de você


Com o seu desenvolvimento inicialmente focado nos recursos do DirectX 12, Ashes of the Singularity: Escalation agora está sendo portado para a Vulkan e, de acordo com o próprio CEO da desenvolvedora Stardock, Brad Wardell, com a chegada do suporte para a API multiplataforma, o jogo também poderá ser lançado no sistema do pinguim, porém, tudo vai depender do interesse dos jogadores Linux.

Para saber o real interesse dos jogadores Linux em ver o game rodando na plataforma, Brad Wardell pediu para que os interessados deixem uma mensagem, como forma de assinatura, em uma publicação criada pelo próprio CEO na página de discussões do título no Steam. Ainda, segundo ele, os trabalhos de portar Ashes of the Singularity: Escalation para a API Vulkan já está perto de ser concluído.

"Com o trabalho [de portar para a] Vulkan chegando ao fim, estamos considerando portar [o game] para Linux. Se você estiver interessado em uma versão para Linux, assine aqui", diz Brad Wardell.

Então, se você está interessado e realmente quer comprar uma cópia do jogo, caso ele receba uma versão para Linux, vá para o tópico no Steam para dar o seu apoio. De qualquer forma, não demorará muito para vermos comparativos com Ashes of the Singularity: Escalation envolvendo ambas as APIs Vulkan e DirectX 12.


FONTE: GamingOnLinux | SteamCommunity

Comentários