Brightness Controller: aplicativo permite fazer ajustes no brilho de monitores externes


O Brightness Controller é um aplicativo com uma interface simples que permite que você ajuste o brilho do seu monitor externo, independentemente da tela principal, por exemplo. Isso permite que você tenha um maior controle sobre os ajustes de intensidade de luz do seu dispositivo, já que com a ferramenta, você pode mudar o brilho para qualquer porcentagem, de 1% à 100%, ao invés de 100%, 80%, 60% e etc, como acontece com as teclas de controle de brilho de notebooks.

Além de ajudar você a encontrar a intensidade de brilho ideal para o seu monitor, o aplicativo também permite que você defina a temperatura de cor e que faça ajustes nos valores RGB. Contudo, como todos os recursos da ferramenta funcionam via xrandr, caso você esteja usando uma sessão Wayland, infelizmente, o aplicativo não deve funcionar.


Instalando o Brightness Controller no Ubuntu

Brightness Controller é um aplicativo gratuito e open source, estando disponível para o Ubuntu e distribuições Linux derivadas a partir do PPA oficial do desenvolvedor. Você pode instalar o aplicativo executando o comando abaixo no seu Terminal (use o atalho de teclado Ctrl+Alt+T). É só copiar, colar e pressionar Enter no teclado, mas não se esqueça de informar a sua senha (senha root) quando for solicitada:
sudo add-apt-repository ppa:apandada1/brightness-controller && sudo apt update && sudo apt install brightness-controller -y
Se você for experimentar o Brightness Controller, sinta-se livre para compartilhar suas experiências no campo de comentários abaixo.


FONTE: OMG! Ubuntu!Brightness Controller/GitHub

Comentários