Builds diárias do Lubuntu 17.10 com o LXQt já estão disponíveis


Se você é fã do Lubuntu e adoraria vê-lo como o LXQt, temos uma boa notícia para você: builds diárias do Lubuntu 17.10 (Artful Aardvark) com o ambiente gráfico já estão disponíveis para download. O ciclo de desenvolvimento do sistema operacional começou há dois meses, quando Adam Conrad, da Canonical, deu sinal verde a todos os mantenedores e desenvolvedores envolvidos no projeto. O passo inicial para uma longa jornada até o lançamento final é a primeira versão Alpha, que se aproxima a passos largos.

O mantenedor do Lubuntu, Simon Quigley, levou as coisas muito a sério neste ciclo de desenvolvimento e anunciou recentemente o que parece ser as primeiras builds do Lubuntu Next 17.10 (Artful Aardvark), a base sobre a qual a equipe do Lubuntu está construído o sistema operacional com o ambiente gráfico LXQt. Caso você esteja ansioso para testar, as imagens ISO já podem ser baixadas através deste link, mas esteja ciente de que erros são mais que esperados.


De acordo com Simon Quigley, a versão final do Lubuntu 17.10 provavelmente chegará com o ambiente gráfico LXDE, mas uma segunda build poderá estar disponível com o LXQt. Contudo, esta não deixa de ser uma boa notícia, já que o LXQt está aqui para ficar, e no Lubuntu.

Neste momento, o plano é ter uma imagem ISO pronta para testes públicos como parte do lançamento do próximo mês, o Lubuntu 17.10 Alpha 1. Se as coisas vão bem a partir daí e os usuários dão um bom feedback, as chances são de que o Lubuntu 17.10 ofereça uma variante com o ambiente gráfico LXQt no lançamento afinal, então, dedos cruzados.


FONTE: Softpedia

Comentários