Discord agora está disponível como um snap para o Ubuntu e outras distribuições Linux


A Canonical anunciou na última quinta-feira (04) que o Discord, um dos aplicativos gratuitos mais utilizados entre os jogadores de todo o mundo para se comunicarem entre si por meio de chamadas de voz e mensagens de texto durante as suas jogatinas, agora está disponível como um app snap para o Ubuntu, bem como para outras distribuições Linux que suportam a tecnologia Snappy, como o openSUSE Leap 42.2 e Fedora 25.

"Então, por que faz sentido ter o Discord empacotado como um snap? Snaps significam instalações simples e gerenciamento de atualizações sem necessidade de se preocupar com dependências. Isso também significa que, quando os fornecedores de software torná-los disponíveis, é mais fácil acessar a versão beta do seu aplicativo ou até mesmo builds diárias", explica David Callé, da Canonical.

Caso você seja um usuário do Ubuntu, a instalação é bem direta e envolve a execução dos dois comandos abaixo no Terminal e, em seguida, o Discord estará disponível no menu de aplicativos da sua distribuição Linux. É isso aí! Na próxima vez que o app for atualizado, você também terá a versão mais recente instalada em seu sistema operacional.
  • sudo apt install snapd-xdg-open
  • sudo snap install discord
Além das distribuições Linux citadas no início do artigo, os pacotes snaps são suportados também no Arch Linux, Debian, Gentoo Linux, OpenEmbedded, Yocto e OpenWrt. Detalhes sobre como tornar seu sistema operacional compatível com a tecnologia Snappy são fornecidos pela Canonical no site snapcraft.io. Está curioso para saber como o Discord se parece em diferentes distribuições Linux? Confira as imagens abaixo:

Discord via snap rodando no openSUSE Leap 42.2.

Discord via snap rodando no Ubuntu (com GNOME).

Discord via snap rodando no Fedora 25.


FONTE: Softpedia | Ubuntu Insights

COMENTÁRIOS