GeForce Experience agora possui suporte para Vulkan e OpenGL, Linux será o próximo?


Durante a GPU Technology Conference (GTC) 2017, a NVIDIA lançou mais uma nova versão do seu software criado especialmente para quem é gamer      e, claro, possui uma placa de vídeo da empresa     , o GeForce Experience 3.6, que foi redesenhado e agora possui suporte para as APIs gráficas multiplataforma VulkanOpenGL.

Com a novidade, durante as jogatinas com games que fazem uso da Vulkan ou OpenGL, os jogadores agora poderão capturar vídeos com o Shadow Play em até 4K e 60 FPS de games como Doom (2016). Além disso, a captura de imagens e transmissões ao vivo também ganham melhorias visuais com o suporte nativo para ambas as APIs multiplataforma.



Contudo, infelizmente, ainda não se sabe se a NVIDIA tem planos de lançar o GeForce Experience no sistema do pinguim, que acabaria sendo mais uma ferramenta para quem curte analisar o uso de GPU e CPU e, claro, adora gravar ou fazer transmissões de suas jogatinas, funcionalidades que são atualmente encontradas na plataforma Linux com ambas as aplicações GLXOSD e OBS Studio (com FFmpeg + NVENC), por exemplo.

Você estaria interessado em ver o GeForce Experience no Linux? O que você usa atualmente para capturar ou fazer streaming de seus jogos? Embora ainda não tenha sido confirmado, com certeza seria interessante ver o software disponível para Linux, o que seria também um novo compromisso da NVIDIA de seu suporte para jogos no sistema do pinguim.

Você pode obter mais informações sobre o GeForce Experience no seu site oficial, clicando aqui.


FONTE: Phoronix

COMENTÁRIOS