Imagens ISO do Fedora 25 são atualizadas e agora contam com o Linux Kernel 4.10.16


A equipe Respins SIG do Fedora, responsável por criar novas imagens ISO atualizadas da última versão estável do sistema operacional, anunciou no último domingo (28) que mais um novo conjunto de ISOs com atualizações para o Fedora 25 já está disponível, trazendo o Linux Kernel 4.10.16. Contudo, é importante ressaltar desde o início que a nova versão do kernel, bem como outras atualizações de softwares e de segurança, também estão disponíveis a partir dos repositórios oficiais para todos os usuários.

Essas novas ISOs chegam três semanas após o lançamento anterior no início do mês e, como de costume, elas são criadas usando a ferramenta livemedia-creator, que está disponível para instalação a partir dos repositórios oficiais do Fedora 25 para aqueles que desejam construir suas próprias builds do Fedora, como um backup do sistema com todos os seus programas favoritos, por exemplo. Para isso, a equipe SIG Respins fornece aos usuários um tutorial detalhado e os scripts necessários.

O novo conjunto de imagens ISO do Fedora 25 vem com os sabores GNOME (Workstation), KDE Plasma, LXDE, MATE, Cinnamon, Xfce, e SoaS (Sugar on a Stick), além de prometer economizar até 800 MB de atualizações que você normalmente teria que baixar após uma nova instalação do sistema operacional.

Uma ISO que contém apenas pacotes de código fonte também está disponível, e você pode baixá-las todas ou apenas o que você precisa para implantar o sistema operacional Fedora 25 em novos computadores sem ter que baixar centenas de atualizações após a instalação agora mesmo através deste link.


FONTE: SoftpediaLinux-modder's Tech Corner

COMENTÁRIOS