Inspirado no Unity 8, tema United GNOME é atualizado e recebe melhorias


Uma nova versão do United GNOME está disponível para download e há algumas mudanças significativas. A maioria das alterações do tema envolve a adoção mais fiel do estilo do Unity 8 e Ubuntu Touch, incluindo sugestões de cores. A paleta de cores Unity 8/Suru também é mais proeminente, tornando o tema uma alternativa atraente em meio ao domínio dos temas Arc e Adapta, sendo este último a base do tema Pop, da System76.

Alé disso, com a nova versão do United GNOME, as bordas angulares já não existem mais e há melhorias também nos estilos dos botões. O tema está disponível em várias versões, incluindo light, dark e darker (uma mistura do light com o dark).


Está interessado? Você pode fazer download do United GNOME diretamente da página oficial do projeto no GitHub, clicando aqui. Há várias opções para baixar, tudo de acordo com a sua distribuição Linux específica.

Caso você usuário do Ubuntu, para instalar o United GNOME, basta copiar as pastas do tema para o diretório ~/.themes, que por sua vez é uma pasta oculta na sua home. Para ver os arquivos e pastas ocultos pressione CTRL+H no teclado. Com o tema instalado, você pode habilitá-lo usado a ferramenta GNOME Tweak Tool (disponível no Ubuntu Software).


FONTE: OMG! Ubuntu!

Comentários