Lançado o Debian 8.8 com 90 atualizações de segurança e 68 correções de bugs [atualizado]


Foi lançado hoje, 6 de maio, o Debian 8.8, que chega trazendo correções para inúmeros pacotes e para várias falhas de segurança descobertas e corrigidas desde o lançamento da atualização de manutenção 8.7, lançada no início do ano. Antes de mais nada, é preciso ressaltar desde o início que, caso você já seja usuário do Debian 8 e sempre mantem seu sistema operacional atualizado, não precisa se preocupar em fazer uma nova instalação, pois você provavelmente já está executando a versão mais recente.

"O projeto Debian tem o prazer de anunciar a oitava atualização de sua distribuição estável Debian 8 (codinome jessie). Esta atualização adiciona principalmente correções para problemas de segurança com esta versão estável, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Os avisos de segurança já foram publicados separadamente e são referenciados quando disponíveis", diz o anúncio oficial.

De acordo com as notas de lançamento, o Debian 8.8 "Jessie" inclui um total de 90 atualizações de segurança e 68 correções de bugs envolvendo diversos componentes sob o capô. Com isso, é importante que você atualize suas instalações Debian Jessie o mais rápido possível ou baixe as novas imagens ISO, caso esteja instalando o sistema operacional em novos PCs.

Contudo, infelizmente, até o momento da escrita deste artigo, os desenvolvedores ainda não publicaram links atualizados para download das novas imagens ISO. Mas assim que o site do projeto Debian for atualizado, manteremos você informado, atualizando também este post.

Atualização
Hoje, 7 de maio, o projeto Debian finalmente liberou para download as imagens ISO do Debian 8.8, que está disponível para as arquiteturas 64-bits (amd64), 32-bits (i386), ARM64 (AArch64), Armel, ARMhf, MIPS, MIPSel, PPC (PowerPC), PPC64el (PowerPC 64-bit Little Endian) e s390x (IBM System z).

Você pode fazer download do Debian 8.8 (com GNOME) de 64-bits clicando aqui ou aqui para PCs de 32-bits. Outras opções de download estão disponíveis através deste link.


FONTE: Softpedia | Debian

COMENTÁRIOS