Lançado o driver NVIDIA 375.66 com suporte para a GTX 1080 Ti e TITAN Xp


Foi lançado nesta quinta-feira, 4 de maio, o driver de vídeo NVIDIA 375.66 para a plataforma Linux trazendo suporte oficial para as placas de vídeo GeForce GTX 1080 Ti, Quadro P3000, Quadro M520 e a monstruosa TITAN Xp. Por se tratar de uma atualização para a série de "longa vida" 375.xx, a nova versão do driver também conta com correções e melhorias, o que garante maior estabilidade.

Além disso, há também suporte para a placa gráfica profissional high-end NVIDIA GRID K520 e a instalação do módulo kernel nvidia-drm é opcional. De acordo com a empresa, "a nova opção '--no-drm' pode ser usada para impedir que o nvidia-installer faça a build e instale o nvidia-drm, em sistemas onde este módulo do kernel não consegue completar a build e/ou carregar".

Como mencionado no início do artigo, há diversas correções de bugs e melhorias, como é o caso do painel de configurações do driver, que agora exibe com precisão todas as taxas de atualização do HDMI 3D. Outra boa notícia é o melhor suporte para o PRIME Sync e DisplayPort, a capacidade de lidar melhor com a suspensão e hibernação do sistema operacional e correções para coisa como áudio do DisplayPort, EGL e OpenGL.

Para mais detalhes técnicos, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: Phoronix | NVIDIA

Comentários