Lançado o driver NVIDIA 381.22 com mais melhorias e correções para a API Vulkan


A NVIDIA lançou hoje, 9 de maio, mais uma nova versão do seu driver de vídeo para a plataforma Linux, a 381.22, que traz suporte para várias novas extensões Vulkan, acrescentando assim uma camada extra de suporte para a API de baixo nível, que nos últimos tempos está cada vez mais sendo utilizada em jogos populares. Além disso, há também correções para a Vulkan, especialmente para a funcionalidade de exibição direta, onde os monitores DP1.2 não eram identificados.

As extensões Vulkan recém-suportadas são VK_EXT_acquire_xlib_display, VK_EXT_display_control, VK_EXT_direct_mode_display, VK_KHX_external_semaphore, VK_KHX_external_memory_fd, VK_KHX_external_semaphore_fd, VK_EXT_display_surface_counter e VK_KHX_external_memory. É importante ressaltar questas novas extensões requerem a versão 1.0.42 ou superior do carregador Vulkan.

Embora não seja mencionado nas notas de lançamento, outra novidade do driver de vídeo NVIDIA 381.22 é a compatibilidade com as séries mais recentes do kernel Linux, como o Linux Kernel 4.10 e 4.11. Além disso, as otimizações de thread do OpenGL agora são desabilitadas por padrão devido a vários problemas de estabilidade e vários bugs relatados por usuários foram corrigidos.

Uma nova opção de MetaMode chamada "ResamplingMethod" também foi implementada no novo driver para adicionar suporte para métodos de re-amostragem bicubic ao usar transformações de tela de dimensionamento e a tela de logotipo do driver do X foi removida juntamente com a correspondes opções do xorg.conf NoLogo e LogoPath.

Para mais detalhes técnicos, não deixe de conferir o anúncio oficial, clicando aqui. Lá você também vai encontrar links para download do NVIDIA 381.22, caso não queira esperar o driver chegar aos repositórios da sua distribuição Linux.


FONTE: Softpedia | NVIDIA

COMENTÁRIOS