Lançado o elementary OS 0.4.1 com nova AppCenter e com melhor suporte para novos hardwares


Foi lançado hoje, 17 de maio, o elementary OS 0.4.1 (Loki), com base no Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), da Canonical. Com isso, o sistema operacional herda o mesmo HWE (Hardware Enablement Stack) do Ubuntu, passando a oferecer aos usuários o Linux Kernel 4.8, permitindo a instalação em PCs equipados com a 7ª geração de processadores da Intel, mais conhecida como Kaby Lake, bem como um melhor suporte a novos hardwares e periféricos.

Quando o assunto são gráficos, a nova versão do sistema operacional traz o X.Org Server 1.18.4 e a biblioteca de gráficos 3D Mesa 12.0.6, que pode ser atualizada para a versão 17.1.o, lançada recentemente, através do PPA X-Updates, o que é ótimo para quem possui uma placa de vídeo da AMD ou faz uso dos gráficos integrados da Intel.

Se você é fã do elementary OS já deve ter notado que os desenvolvedores andaram trabalhando duro nos últimos meses para renovar a loja de aplicativos AppCenter, que agora possui suporte para aplicativos enviados para o AppCenter Dashboard, incentivando assim desenvolvedores de terceiros a criar aplicativos para o sistema operacional.


"Estamos entusiasmados para que os desenvolvedores possam levar seus aplicativos diretamente para as mãos dos usuários. Se você é um desenvolvedor interessado, certifique-se de dirigir-se ao AppCenter Dashboard para se inscrever no beta público e confira nossa documentação de publicação. Também estamos ansiosos para dar continuidade às atualizações da AppCenter com novos recursos e novas maneiras de descobrir e compartilhar aplicativos; isto é apenas o começo", diz Daniel Foré, criador do elementary OS.

Além da atualização da interface do usuário, várias melhorias de estabilidade e desempenho também foram implementadas na AppCenter, entre as quais podemos mencionar que o Infobar agora é exibido quando os usuários precisam reiniciar seus computadores após a instalação de atualizações importantes e o aparecimento de drivers adicionais de hardware na guia atualizações.

Se você não possui o elementary OS instalado em seu PC, mas quer conferir de perto todas as novidades, é possível fazer download agora mesmo diretamente do site oficial, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | elementary OS

COMENTÁRIOS