Lançado o KDE Neon User Edition 5.10 com o novo KDE Plasma 5.10


Foi lançado nesta terça-feira, 30 de maio, o KDE Neon User Edition 5.10 com o recém-lançado KDE Plasma 5.10. A nova versão do sistema operacional provavelmente é a forma mais fácil de conferir de perto todas as novidades presentes da nova versão do ambiente gráfico, principalmente quando se é um usuário iniciante no sistema do pinguim.

"A prova futura está acontecendo com as melhorias para Wayland (instale o pacote plasma-workspace-wayland se você quiser experimentá-lo) e suporte experimental para Snaps. O KDE Neon User Edition 5.10 já está disponível com os pacotes mais recentes. Pegue e experimente ou simplesmente atualize para usuários existentes", diz o anúncio oficial.


Claro, muitos dos novos recursos do sistema operacional KDE Neon User Edition 5.10 são fornecidos graças ao novo ambiente gráfico KDE Plasma 5.10. Entre as novidades, o pessoal por traz do KDE Neon destaca a capacidade de agrupar e desagrupar janelas no gerenciador de tarefas. Outra característica interessante é a habilitação da Visualização de pastas (Folder View) como o modo de desktop padrão, dando aos usuários mais espaço na área de trabalho para acessar vários arquivos, aplicativos ou pastas.

O suporte para Wayland cresce muito rápido nos dias de hoje e, caso você queira experimentar, como bem lembra os desenvolvedores, você precisa antes instalar o pacote plasma-workspace-wayland através do gerenciador de pacotes Plasma Discover, que ganhou suporte experimental para aplicativos nos formatos Snap e Flatpak. Sem mais delongas, você pode baixar o KDE Neon User Edition 5.10 agora mesmo, clicando aqui.


FONTE: Softpedia | KDE

COMENTÁRIOS