SteamVR Home agora possui suporte experimental para Linux


Na semana passada, a Valve anunciou o SteamVR Home, a nova interface para a realidade virtual da sua plataforma que promete trazer mais interatividade e a possibilidade de você socializar com outros usuários. Agora, de acordo com as notas de lançamento da mais nova atualização do SteamVR Beta, o suporte experimental para a novidade já está disponível na plataforma Linux.

"Desde que o SteamVR foi lançado no ano passado, temos vindo a adicionar formas de personalizar a área do launch (onde os jogadores começam ao iniciar SteamVR). Foi emocionante ver a criatividade da comunidade nos diversos ambientes e backgrounds enviados ao SteamVR Workshop até agora. Também ouvimos alto e claro que os criadores querem a possibilidade de fazer ambientes domésticos mais detalhados, com som, animação, interação e elementos sociais. Todos esses recursos e muito mais estão agora disponíveis com a nova atualização SteamVR Home", diz a Valve.



Outra boa notícia para quem está interessado na novidade, é que o SteamVR Home é compatível com quase todos os headset VR, bem como com os controles Steam Controller e Oculus Touch, entre outros gamepads do mercado.

É muito bom ver a Valve investido no suporte VR no Linux, ampliando o leque de possibilidades que já temos com o sistema do pinguim. A nova atualização do SteamVR Beta traz diversas melhorias e correções especialmente relacionadas com o SteamVR Home, que você confere clicando aqui.


FONTE: GamingOnLinux | Steam Community [1]  [2]

Comentários