Versão atualizada do WPS Office para Linux não deve chegar tão cedo


Se você é daqueles que fazem uso do WPS Office seja para trabalhar ou estudar, infelizmente, temos uma má notícia para você: quando questionados no Twitter se a versão para Linux da suíte de escritório seria atualizada em um futuro não muito distante, os criadores da aplicação afirmaram que o desenvolvimento da versão para Linux está atualmente parado.

A suíte de escritório gratuita, que está disponível no Windows, macOS, Android, iOS e Linux, tem se mostrado popular entre os usuários graças a uma interface gráfica e um conjunto de recursos que se baseia fortemente no Microsoft Office. Mas enquanto os usuários de outros sistemas operacionais estão recebendo atualizações, com correções e ajustes para o clone do MS Office, adeptos do Linux não estão.


Para você ter uma ideia, já se passou quase um ano desde que a compilação do WPS Office para Linux foi atualizada pela última vez. WPS Office v10.1.0.5672 Alpha21, lançada em 24 de junho de 2016, é a versão mais recente para o sistema do pinguim. No entanto, caso o softwares fosse open source (mas não é), ficaria mais fácil para a comunidade manter e ajudar a lançar novas versões para Linux.

Mas se você busca uma alternativa ao LibreOffice, presente em algumas das mais populares distribuições Linux, bem como ao WPS Office e OpenOffice, o ONLYOFFICE parece ser uma boa pedida, especialmente quando permite que você visualize e edite documentos criados inicialmente no Microsoft Office, além de ter suporte para diversos tipos de arquivos.

E você, ainda usa o WPS Office para criar e editar seus documentos?


FONTE: OMG! Ubuntu! | WPS Office/Twitter

Comentários