Canonical prepara o GNOME para receber o tema Ambiance do próximo Ubuntu 17.10


A Canonical já deixou claro que não deve abandonar o suporte para o seu tema Ambiance no próximo Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), então a empresa anunciou hoje, 16 de junho, que os desenvolvedores do Ubuntu estão trabalhando para fazer com que o ambiente gráfico GNOME possa se integrar bem com o Ambiance, que por sua vez também já recebeu melhorias.

Os desenvolvedores também conseguiram atualizar o GNOME Terminal, que foi o emulador de terminal padrão no Ubuntu nos últimos anos, tornando mais fácil para usuários criarem configurações personalizadas de terminais. Além disso, o gerenciador de pacotes GNOME Software agora consegue exibir aplicativos Snaps disponíveis na Snap Store.

GNOME com o tema Ambiance.

O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) também deve contar com o mais recente gerenciador de conexões de rede NetworkManager 1.8 e alguns problemas envolvendo o desktop que os usuários relataram ao executar aplicações Snap parecem ter sido corrigidos para todas as versões suportadas do Ubuntu.

"Houve algumas mudanças necessárias no compartilhamento de arquivos do snapd na interface “Unity7”. Mais correções para os scripts de inicialização para o desktop foram feitas para fornecer outros temas padrão, e estes foram adicionados também ao GNOME Platform Snap", explica Will Cooke, líder da equipe do Ubuntu Desktop.

A dona do Ubuntu também revelou que está trabalhando na interface de usuário do seu LivePatch, que será implementada na ferramenta Software Properties.


FONTE: Softpedia | Ubuntu Insights

Comentários