Conheça o novo Software Boutique que estará disponível no Ubuntu MATE 17.10


Um nova e melhorada loja de aplicativos está chegando ao Ubuntu MATE, bem como em outras distribuições Linux que queiram adotá-la também. Desenvolvida por Martin Wimpress, do projeto Ubuntu MATE, a nova aplicação "Software Boutique" permite aos usuários pesquisar e instalar aplicativos Snap, bem como procurar todas as aplicações disponíveis nos repositórios do Ubuntu.

O novo aplicativo será como um gerenciador de softwares bem completo, trazendo também um sistema de enfileiramento melhorado, as coleções de aplicativos serão carregadas a partir de um banco de dados externo, suporte técnico, traduções por aplicativos, a capacidade de pesquisar por apps Snap e o suporte para comentário e avaliações dos usuários.


A nova versão do Software Boutique também descarta a logo do Ubuntu MATE e, segundo Martin Wimpress, o aplicativo funciona de forma "inteiramente autônoma do Ubuntu MATE Welcome".

"A independência do Software Boutique tem várias vantagens; ele pode ser instalado e usado em outras distros (algo sobre o qual é perguntado regularmente), Software Boutique e Ubuntu MATE Welcome usa menos recursos do sistema e Software Boutqiue irá se adaptar dinamicamente ao tema atualmente usado [do ambiente gráfico] para se encaixar melhor com sua aparência preferida", explica Martin Wimpress em seu perfil no Google+.

No futuro, os desenvolvedores do Ubuntu MATE poderão adicionar web apps e temas GTK para que os usuários possam instalar facilmente através da loja de aplicativos.

A nova loja estará disponível no próximo Ubuntu MATE 17.10 em outubro.


FONTE: OMG! Ubuntu!Martin Wimpress/Google+

COMENTÁRIOS