CrossOver para Android permite executar programas do Windows no seu Chromebook


A versão do CrossOver para Android, aplicativo que permite instalar e executar programas e jogos do Windows em sistemas operacionais baseados no kernel Linux, bem como no macOS, está em desenvolvimento desde o ano passado e, embora esteja em fase Alpha, já é capaz de executar softwares do Windows em Chromebooks e tablets Android que possuem processador Intel. Agora, a CodeWeavers‏ empresa por traz da aplicação, liberou uma nova atualização que traz novos novos recursos.

A última versão Alpha do CrossOver Android foi lançada há alguns dias, trazendo suporte para o sistema operacional móvel Android Nougat, da Google, melhor suporte para executar a suíte de escritório Microsoft Office nos Chromebooks e alguns aprimoramentos visuais na interface gráfica.



Com o Wine sob o capô

O CrossOver é uma interface gráfica para o Wine (Wine Is Not an Emulator), a camada de compatibilidade de código aberto capaz de executar aplicativos do Windows em distribuições Linux, no macOS e, recentemente, no Android, por exemplo. Ou seja, com o CrossOver Android, você poderá executar softwares do Windows no Android usando um único dispositivo.

A última versão de desenvolvimento do Wine trouxe suporte ao OpenGL no driver do Android, então você também poderá jogar alguns jogos, no mínimo, interessantes em um Chromebook.


FONTE: Softpedia

Comentários