O GNOME está recebendo melhorias na sua tela de resultados de busca de apps


O ambiente gráfico GNOME, finalmente, está recebendo melhorias na aparência e layout da tela de pesquisa de aplicativos, que está sendo trabalhada no Google Summer of Code deste ano. O design atualizado, que é baseado em um modelo de 2015 apresentado pela equipe de design do GNOME, faz melhor uso do espaço, fornece mais informações para resultados locais de arquivos e pastas e usa ícones menores de aplicativos e resultados, tornando tudo mais moderno.

"A primeira coisa em que estou trabalhando é nesse bug e posso dizer com alegria que está quase pronto. Alguns ajustes menores e parecerá como na imagem [que você confere logo abaixo]", diz Rares Visalom, do projeto GNOME, em seu blog pessoal. "Ainda há algumas dúvidas sobre a adição de transições (mas nada certo até agora). Eu vou escrever outra publicação logo, quando os resultados da busca se parecerão exatamente com o modelo!"


A nova tela de resultados de buscas do GNOME não é a única novidade que estará chegando ao ambiente gráfico no futuro, mas há várias alterações relacionadas ao GNOME que estão sendo trabalhadas no Google Summer of Code deste ano.

Outros projetos incluem a inclusão de eventos recorrentes no GNOME Calendar, novas opções para redimensionar e reparar sistemas de arquivos no GNOME Disks e a implementação do suporte para gamepads e configuração de teclado no aplicativo GNOME Games.


FONTE: OMG! Ubuntu!

COMENTÁRIOS