Kodi, a famosa central multimídia, agora está disponível como um aplicativo snap


O Kodi dispensa apresentações, quando o assunto é centro multimídia para diversas plataformas, o software é um dos mais importante na indústria, permitindo que você crie facilmente um verdadeiro Netflix com os conteúdos do seu próprio computador por meio de uma interface bem organizada e intuitiva. A grande novidade agora é que uma versão de teste no formato Snap da ferramenta já está disponível para ser instalada em sistemas operacionais que suportam a tecnologia Snappy.

A novidade foi anunciada no fórum oficial da central multimídia por um membro da equipe, conhecido apenas como ‘DaVu‘, que explica: "mais pacotes Snap estão disponíveis para sistemas baseados no Ubuntu" e que os desenvolvedores "estão felizes em fornecer também um pacote Snap do Kodi."


"Note que este [pacote Snap do Kodi] está em um estado bem inicial e as coisas podem não funcionar como o esperado. Mas sinta-se livre para dar seu feedback caso você encontre alguma coisa [errada]. O pacote Snap do Kodi que fornecemos aqui contém o Kodi 18 Alpha 1", concluiu.

Por ainda está em sua fase inicial, sendo recomendada a instalação apenas para fins de testes, o pacote Snap do software está disponível no canal –edge. Ainda, segundo informações do próprio tópico relacionado com o anúncio da novidade no fórum do Kodi, ainda existem algumas limitações, como: "Você não pode procurar nada fora do diretório ~/snap/kodi. [...] As montagens NFS normais dentro do Kodi (add-source->browse->network file system - por exemplo) funcionam. Mas se houver algo montado em /media, você não poderá acessá-lo.

Instalando o pacote Snap do Kodi

Para instalar o pacote Snap do Kodi 18 Alpha 1 no seu Ubuntu 16.04 LTS ou versão mais recente, além de, claro, em outros sistemas operacionais que suportam a tecnologia Snappy, você só vai precisa executar o seguinte comando no seu Terminal:
snap install kodi --edge
As coisas devem funcionar conforme o esperado, mas, caso isso não aconteça, talvez seja necessário conectar manualmente as várias "interfaces" Snap ao Kodi. Faça isso executando:
for PERM in alsa avahi-observe hardware-observe locale-control mount-observe network-observe removable-media shutdown system-observe; do sudo snap connect kodi:${PERM}; done
Você então poderá executar o Kodi executando o comando:
snap run kodi
O Kodi também está disponível para o Ubuntu e sistemas operacionais derivados a partir do seu PPA oficial, clicando aqui. Mais detalhes sobre o pacote Snap do software podem ser encontrados através deste link.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Kodi

Comentários