Lançado o driver de vídeo NVIDIA 381.10.10 com suporte para novas extensões OpenGL e Vulkan


A NVIDIA lançou na última terça-feira (27) mais uma nova versão beta do seu driver de vídeo para a plataforma Linux, a 381.10.10, que chega trazendo suporte para novas extensões Vulkan e OpenGL, bem como várias melhorias de desempenho, correções de bugs e o loader VulkanRT atualizado para a versão 1.0.51.0.

Como mencionado anteriormente, há uma série de novas extensões OpenGL para oferecer uma melhor interoperabilidade entre o OpenGL e Vulkan: GL_EXT_memory_object, GL_EXT_memory_object_win32, GL_EXT_memory_object_fd, GL_EXT_semaphore, GL_EXT_semaphore_win32, GL_EXT_semaphore_fd e GL_EXT_win32_keyed_mutex. Essas extensões basicamente trazem conceitos da Vulkan para a API OpenGL, como objetos de memória, por exemplo.

Já as novas extensões Vulkan são a VK_EXT_blend_operation_advanced, que adiciona novas combinações "avançadas" para a mistura de cores, e VK_NV_framebuffer_mixed_samples, permitindo renderização de cores com maior profundidade, por exemplo.

Mais detalhes sobre o novo driver NVIDIA 381.10.10, bem como links para download, você encontra no site oficial da NVIDIA, clicando aqui.


FONTE: Phoronix | NVIDIA

COMENTÁRIOS