Lançado o Fedora 26 Beta com o Linux Kernel 4.11 e GNOME 3.24


Foi lançada recentemente a versão beta do próximo sistema operacional Fedora 26, que chega em três sabores distintos: Workstation, que traz o ambiente gráfico GNOME 3.24 por padrão, Server e Atomic Host. Entre as tecnologias open source sob o capô, está o Linux Kernel 4.11, GCC (GNU Compiler Collection) 7, Go 1.8, Ruby 2.4 e Python 3.6. Além disso, o DNF 2.0 agora é o sistema padrão de gerenciamento de pacotes e que oferece compatibilidade com o Yum.

A versão beta do sistema operacional também atualiza o programa de instalação Anaconda com uma nova tela de configuração de armazenamento que permite o suporte para configurações "de baixo para cima" de partições e dispositivos. Entre outras novidades, a ferramenta Fedora Media Writer, que permite aos usuários gravar imagens ISO do Fedora em cartões SD para iniciá-lo em dispositivos baseados em ARM e computadores single-board, como o Raspberry Pi, também foi atualizada nesta versão beta, que vem com muitas melhorias e correções de bugs.

Já a versão beta do Fedora 26 Server conta com o FreeIPA 4.5 para um melhor gerenciamento de containers, bem como recursos de cache de arquivos SSSD para acelerar a resolução de consultas de grupo e usuário. Por outro lado, o Fedora 26 Atomic Host Beta é fornecido com o Kubernetes em containers e as últimas versões do Docker, Cockpit e Atomic.

O Fedora 26 Atomic Host Beta também vem com o System Containers, que fornece uma nova maneira de instalar o software de infra-estrutura do sistema. Você pode baixar o Fedora 26 Beta agora mesmo através do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui. A versão final pode chegar em meados do mês de julho.


FONTE: Softpedia | RedHat

Comentários