Lançado o Firefox 54 com consumo de memória RAM reduzido


Foi lançado nesta quarta-feira (14) o Firefox 54 que chega trazendo consumo reduzido de memória RAM graças a adoção de uma uma nova tecnologia de processamento múltiplo, chamada Multiprocess Firefox (também conhecida como “Electrolysis” ou e10s), para permitir que os usuários possam manter diversas abas abertas no browser sem prejudicar a performance.

"Com o lançamento de hoje, o Firefox usa até quatro processos para executar o conteúdo da página da Web em todas as abas abertas. Isso significa que uma página web pesada e complexa em uma guia tem um impacto muito menor na capacidade de resposta e na velocidade em outras guias. Ao separar as guias em processos individuais, fazemos um melhor uso do hardware em seu computador, para que o Firefox possa lhe oferecer mais da web que você ama, com menos lentidão", explica Nick Nguyen, vice-presidente de produto do Firefox.

A Mozilla também compartilhou um gráfico, que você confere logo abaixo, que mostra alguns benchmarks envolvendo os principais navegadores do mercado. "Este é o melhor lançamento do Firefox, com melhorias que estarão bem visíveis, até mesmo, para usuários casuais do nosso querido browser", afirma o executivo.


Resta saber qual será o impacto que a novidade terá na participação do mercado do Firefox, que atualmente fica na terceira posição do setor, atrás do Google Chrome e do velho Internet Explorer.

O Firefox 54 já está disponível para Linux a partir do seu site oficial, clicando aqui. A nova versão do browser estará disponível também através dos repositórios de software da sua distribuição Linux favorita.


FONTE: OMG! Ubuntu! | Mozilla

Comentários