Lançado o Linux Mint 18.2 ''Sonya'' Beta nas edições KDE e Xfce


Já está disponível para download o Linux Mint 18.2 "Sonya" Beta nas edições KDE e Xfce. Todas as variantes do sistema operacional contam com o Linux Kernel 4.8, permitindo um melhor suporte para novos hardwares, e são baseadas no Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, o que garante um suporte a longo prazo, ou seja, até 2021.

Entre as novidades do Linux Mint 18.2 "Sonya" KDE Edition, está o ambiente gráfico KDE Plasma 5.8 LTS e as aplicações Update Manager e Software Sources foram melhoradas. Além disso, os aplicativos XApps não estão presentes nesta edição do sistema operacional e a conta root agora está bloqueada por padrão, assim como acontece com as outras edições do sistema operacional, mas pode ser habilitada com o comando sudo -i.

Linux Mint 18.2 Sonya KDE Edition

Por outro lado, o Linux Mint 18.2 "Sonya" Xfce Edition traz o menu de aplicativos Whisker, o LightDM como o gerenciador de login padrão, o gerenciador de janelas Xfwm4 4.13, uma versão de desenvolvimento da próxima versão estável do ambiente gráfico Xfce 4.14, que possui suporte para VSync para evitar o screen tearing, bem como melhorias para traduções de idiomas e para Bluetooth.

Linux Mint 18.2 Sonya Xfce Edition

Enquanto a edição KDE do sistema operacional não ofereça por padrão nenhum dos XApps, o sabor Xfce parece incluir todos eles, como o Xviewer, Xreader, Pix, Xplayer e Xed, e cada um vem com várias melhorias para uma melhor experiência do usuário.

Você pode fazer download agora mesmo de ambas as edições do Linux Mint 18.2 Beta apresentadas neste artigo através do blog oficial do Linux Mint, onde você vai encontrar também links para as notas de lançamento de ambos os sabores KDE e Xfce.


FONTE: Softpedia[1]  [2] | Linux Mint Blog

Comentários