Lançado o Wine 2.10 com versão inicial do driver de vídeo para Android


Foi lançado na última sexta-feira (09) mais uma nova versão de desenvolvimento do Wine, a 2.10, que chega trazendo uma implementação da versão inicial do driver de vídeo para Android, suporte para dicionário em WebServices, inúmeras melhorias para Direct2D e para a interface do usuário do RegEdit, bem como algumas correções de cache para a área de transferência OLE.

Como não poderia ser diferente, além das novidades apresentadas no parágrafo acima, existe também um total de 21 correções de bugs que beneficiam o suporte para diversas aplicações e jogos do Windows, como é o caso do Hitchcock: The Final Cut demo, Path of Exile, Medieval: Total War, Dark Souls II: Scholar of the First Sin, Sniper Elite 2, Seed of Andromeda Pre-Alpha 0.2 e WarBR.

Além disso, entre os aplicativos que devem funcionar melhor com o Wine 2.10, podemos citar Sound Recorder, KwSing, iMesh 7.x, Kingsoft WPS 2013, TopoEdit, EA Origin, Notepad++, Coda Finale, Guitar Pro 7, Purebasic, bem como várias outras aplicações de 64 bits que não suportam o Wine quando compilado com GCC 7. "Vários aplicativos de 64 bits falham quando Wine é compilado com GCC 7.x (set_context_reg in ntdll/signal_x86_64.c assumes Xmm registers are aligned)", diz as notas de lançamento oficiais.

Mais detalhes técnicos sobre o Wine 2.10 podem ser encontrados no anúncio oficial, clicando aqui. Instruções de instalação para a sua distribuição Linux específica estão disponíveis no site oficial do desenvolvedor, através deste link.


FONTE: WineHQ

COMENTÁRIOS