Lançado o WPS Office 2016 para Linux com melhor suporte para arquivos do MS Office


A Kingsoft, finalmente, anunciou uma nova versão da sua suíte de escritório para Linux, o WPS Office 2016, que chega depois de quase um ano sem atualizações, nem mesmo para corrigir bugs com o software. Desta vez, há vários novos recursos, incluindo compartilhamento remoto de arquivos, funcionalidades de pesquisa e melhorias de desempenho.

Entre os principais destaques do WPS Office 2016, podemos citar o suporte para compartilhamento de arquivos remotos, busca aprimorada para os aplicativos Writer, Presentation e Spreadsheets, maior velocidade para acessar arquivos WPS, efeitos de exibição atualizados de controles, fontes e da pré-visualização em miniatura nas apresentações, bem como a capacidade de exportar hiperlinks em PDF.

De acordo com a Kingsoft, a versão do WPS Office para Linux agora possui "compatibilidade completa com formatos de documentos do Microsoft Office" em seus três principais aplicativos, que incluem o Writer (equivalente ao Microsoft Word) e Presentation (equivalente ao Microsoft PowerPoint). Há também um visualizar de PDF incorporado, uma ampla seleção de fontes e vários modelos gratuitos.

Ainda, segundo a Kingsoft, "a equipe de engenharia do WPS Office tem apoiado a comunidade Linux e atualizou o mais recente software compatível com Linux com base no suporte ativo da comunidade".

Você pode fazer download agora mesmo do WPS Office 2016 diretamente do site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.


FONTE: OMG! Ubuntu!WPS

Comentários