System76 está trabalhando no suporte à pasta criptografada para o Ubuntu 17.10


Engenheiro na System76, uma das mais famosas empresas responsável por fabricar e vender PCs, notebooks e servidores com Ubuntu, Jeremy Soller anunciou que está trabalhando no suporte à pasta Home criptografada no ambiente gráfico GNOME para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).

Esta não é a única novidade que está sendo preparada pela empresa para os seus clientes. Como a Canonical resolveu substituir o ambiente gráfico Unity 7 pelo GNOME como o padrão no próximo Ubuntu 17.10, a companhia também começou a trabalhar em uma nova experiência do GNOME, como é o caso do novo tema Pop, bem como a implementação do KDE Connect, permitindo que os usuários possam integrar seus dispositivos Android com o computador.

Jeremy Soller já disponibilizou seu patch no Launchpad para que o novo recurso possa ser implementado. O engenheiro revela que testou a novidade em sua instalação do Ubuntu GNOME 17.04 (Zesty Zapus) e garante que tudo funciona como o esperado.

Existem no total três patches, dois deles adicionarão uma opção "Encrypted Home Folder" na ferramenta de configuração inicial do GNOME e no aplicativo GNOME Control Center. Caso o recurso seja aprovado, não só os clientes da System76, mas todos os usuários do GNOME poderão aproveitar a nova funcionalidade.

Se você quer testar a novidade ou deseja obter mais detalhes, não deixe de conferir a página do projeto no Launchpad, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaUbuntu

Comentários