UBports anuncia sua primeira atualização OTA para o Ubuntu Touch


Dando sequência ao seu plano de continuar oferecendo suporte ao Ubuntu Touch, os desenvolvedores do UBports anunciou hoje, 14 de junho, a primeira atualização OTA estável para todos os donos de Ubuntu Phones que são oficialmente suportados pelo sistema operacional móvel, porém, exceto para os dispositivos Nexus 4 e Nexus 5. A OTA-1 está disponível para instalação através do sistema de updates incorporado.

Além das já aguardadas correções de problemas e de segurança, esta primeira atualização OTA do projeto UBports traz também suporte experimental para AGPS (Assisted GPS), OpenStore como a loja de aplicativos padrão para instalar novas aplicações, o novo aplicativo de boas-vindas "UBports Welcome" e os apps já pré-instalados Terminal e File Browser.


"O projeto UBports tem o orgulho de anunciar [a atualização] estável OTA-1 para todos os nossos dispositivos oficialmente suportados, porém, menos o Nexus 5 e Nexus 4. OTA-1 é o culminar dos nossos esforços nos últimos dois meses. Ela traz muitas correções de erros e aprimoramentos para a plataforma", diz o anúncio oficial.

Os usuários do Nexus 5 receberão a OTA-1 em breve
px
Devido a uma regressão de última hora encontrada no medidor de bateria, os desenvolvedores foram obrigados a retirar a atualização para dispositivos Nexus 5, mas prometem liberá-la nos próximos dias também. O mesmo acontece com os usuários do Nexus 4, que receberão a OTA-1 em breve, mas, infelizmente, uma data de lançamento não foi anunciada.

No anúncio, os desenvolvedores também revelaram o fato de que o trabalho no projeto Halium, que visa padronizar a camada de compatibilidade de hardware do Android entre várias distribuições Linux, está avançando e agora pode inicializar o Ubuntu Touch e sistema operacional Plasma Mobile, do KDE, no Nexus 5.

Mais detalhes, bem como uma série de perguntas e repostas, você encontra no anúncio oficial, clicando aqui.


FONTE: SoftpediaUBports

Comentários