Versão beta do Zorin OS 12 Lite substitui o LXDE pelo ambiente gráfico Xfce


A versão beta do Zorin OS 12 Lite agora conta com o ambiente gráfico Xfce em vez do LXDE. A mudança permite que os desenvolvedores do sistema operacional criem uma experiência amigável, personalizável e intuitiva para os usuários. Outra novidade é a integração por padrão da ferramenta "Zorin Appearance", permitindo que os usuários alterem facilmente o layout da área de trabalho para que possa se parecer com o Microsoft Windows.

Já na edição premium, os usuários vão encontrar também o estilo de layout do macOS e GNOME 2, isto é, após o lançamento oficial do sistema operacional no final deste mês. Sob o capô, o Zorin OS 12 Lite Beta traz o Linux Kernel 4.8 e é baseado no Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, o que significa que ele será suportado com atualizações de segurança até abril de 2021.

Zorin OS 12 Lite Beta

"Com o Zorin OS 12 Lite, repensamos o que a experiência do sistema operacional Zorin pode oferecer em máquinas com configurações mais simples e em computadores lançados a mais de 14 anos atras. Nós construímos o Zorin OS 12 Lite para ser uma concentração mais simples, não uma redução da versão original, com a mesma simples experiência de usuário, executando os mesmos aplicativos extraordinários", diz o anúncio oficial.

As edições Ultimate e Business do Zorin OS 12 Lite também serão lançadas para acompanhar as variantes Lite e Lite Education. Você pode fazer download agora mesmo da versão beta do Zorin OS 12 Lite gratuitamente clicando aqui.


FONTE: SoftpediaZorin OS Blog

Comentários