Wine 2.11 chega trazendo suporte para o OpenGL no seu driver para Android


A versão de desenvolvimento mais recente do Wine, a 2.11, lançada recentemente, chega trazendo mais melhorias e novos recursos, como é o caso do suporte para a API gráfica OpenGL no driver para Android. Este é mais um grande passo da CodeWeavers em tornar o Wine totalmente suportado no sistema do robozinho verde, algo que a empresa já vem trabalhando há algum tempo, o que garantirá também a chegada do CrossOver no SO da Google.

Além disso, há melhorias também para hardwares ARM64 (AArch64), suporte extra de dicionário em WebServices, bem como a adição de um novo analisador de arquivos de registro no utilitário RegEdit e melhorias de segurança.

Contudo, a nova versão do software parece ser a menor atualização lançada até agora, já que contem apenas um total de 16 correções de bugs, que corrigem problemas envolvendo, por exemplo, Battlefield: Bad Company 2, texturas no jogo Call of Duty: Modern Warfare 2, com a resolução 4K e com o editor de vídeos Adobe Premiere.

Mais detalhes técnicos sobre todas as melhorias e correções implementadas no Wine 2.11, você confere no anúncio oficial, através deste link.


FONTE: Softpedia | WineHQ

Comentários