Devs da System76 e elementary OS trabalharão juntos para desenvolver um novo instalador


A System76 revelou recentemente que estava planejando criar um novo instalador para o seu sistema operacional, o Pop!_OS, com o intuito de facilitar ainda mais o processo de instalação, até mesmo, em comparação com o Ubiquity, do Ubuntu. Agora, a fabricante de notebooks e PCs anunciou que está interessada em desenvolver o novo aplicativo em colaboração com o projeto elementary OS.

"Após algumas conversas com a equipe [do sistema operacional] elementary, percebemos que seus objetivos eram semelhantes aos nossos em como um instalador deve se parecer e funcionar. Como resultado, convidamos os membros da equipe do elementary OS a vir para o System76 HQ na última semana de agosto para trabalharmos em um instalador de SO novo e melhorado", explica a System76.

Em breve, atualizações automáticas de firmware

Outra grande novidade revelada pela System76 é que o recurso de atualizações automáticas de firmware está prestes a ser testado internamente pelos desenvolvedores da empresa e, logo em seguida, será lançado para os consumidores. A companhia promete também que está trabalhando duro para que a novidade seja a mais segura possível.

Ao implementar a atualização automática de firmware, a System76 quer tornar mais fácil para os usuários atualizar suas máquinas para o firmware mais recente, o que significa que eles não terão que fazer nada para obter a versão de firmware mais recente para seus notebooks System76. No entanto, você será notificado quando uma nova versão de firmware estiver disponível para seu notebook através do sistema de notificação do ambiente gráfico GNOME.

"Finalmente, nossos engenheiros estão trabalhando para aproveitar o recurso de notificações de desktops do GNOME para informar aos usuários quando uma nova atualização está disponível. Em outros ambientes de desktop, um aviso em uma janela aparecerá informando o usuário de que há uma nova atualização. No entanto, dado que o código será de código aberto, outros sistemas de notificação de desktop poderão ser suportados, caso essas contribuições forem feitas ao projeto", diz a System76.

Além disso, para aproveitar o recurso, caso o usuário não esteja interessado no Pop!_OS, terá que instalar o pacote "System76 Driver" na sua distribuição Linux favorita      baseada no Ubuntu      através de um PPA. Mais detalhes podem ser encontrados clicando aqui.


FONTE: Softpedia | System76 Blog

COMENTÁRIOS