Devs do Ubuntu ainda continuam trabalhando em melhorias para o Unity 7


Embora a Canonical já tenha colocado em prática os seus planos de oferecer o GNOME como o ambiente gráfico padrão no próximo Ubuntu 17.10, os desenvolvedores da empresa ainda continuam trabalhando em melhorias e correções para o Unity 7 que, diferente do que muitos pesam, não foi oficialmente descontinuado. Um bom exemplo disso é o modo "Low Graphics" do Unity 7 que está sendo melhorado.

Como o atual Ubuntu 16.04 LTS ainda receberá suporte durante os próximos anos, o Unity 7 está recebendo um pouco mais do que apenas correções de bugs. O modo Low Graphics é uma das áreas do Unity 7 que está recebendo um pouco mais de atenção, o que garante a implementação de melhorias e um melhor suporte para configurações de gráficos mais simples, ajudando os usuários em máquinas de baixo custo ou antigas a rodarem o Ubuntu, além de uma melhor execução do sistema operacional em máquinas virtuais, onde pode não existir aceleração 3D disponível.

"[O Ubuntu] 16.04 continua sendo suportado e nós trabalhamos em algumas melhorias adicionais para o Unity que são direcionadas para ele. Em particular, existem melhorias que estão sendo desenvolvidas para o modo gráfico baixo que beneficiará os usuários de sistemas de baixa potência e VMs", diz Will Cooke, chefe da equipe do Ubuntu Desktop.

Will Cooke também revelou que sua equipe está trabalhando na adição de detecção de captive portal para o GNOME no Ubuntu 17.10, algo que deve facilitar a vida do usuário que queira se conectar em uma rede Wi-Fi pública facilmente, a remoção de alguns pacotes da imagem ISO, a continuação do empacotamento de vários aplicativos GNOME como Snaps e a implementação de outros pacotes atualizados nos repositórios do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), que atualmente está disponível apenas através das builds diárias de desenvolvimento.

Ao que pudemos ver nos últimos dias, desde que a Canonical anunciou o encerramento do desenvolvimento do Unity 8 e a adoção do GNOME como o ambiente gráfico padrão do seu sistema operacional, a empresa vem trabalhando arduamente no Ubuntu para PCs. Isso também significa que o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) será um lançamento com várias novidades, algo que não víamos a muito tempo desde a adição da sessão Unity 8 no Ubuntu 17.04.


FONTE: Phoronix | Ubuntu Insights

Comentários